Copa de lá Superliga Argentina 2022

Quase todos os países do mundo têm competições que são realizadas anualmente. Estes são eventos que tanto os jogadores quanto os torcedores esperam ansiosamente. É normal que o esporte se desenvolva no país. A Copa de lá Superliga Argentina é um torneio que se realiza consistentemente uma vez por ano. Envolve apenas os clubes que disputam os campeonatos locais. O torneio foi estabelecido não há muito tempo, ou seja, em 2020. Além disso, foi apelidado de “Copa Diego Armando Maradona”, após o grande jogador de futebol local.

 

É importante saber que a primeira competição, de fato, tornou-se a última, pois foi encerrada. De acordo com a versão oficial, ocorreu a falência. Hoje, estas competições são chamadas de Copa da Liga de Futebol Profissional da Argentina. A estrutura do torneio permaneceu a mesma. As equipes participantes são do campeonato regular. Curiosamente, os primeiros vencedores da Superliga foram os Boca Juniors. Eles são os múltiplos campeões do país. Um clube com uma grande história, que a cada ano luta pelos lugares mais altos da classificação. Neste período, eles acabaram de confirmar seu status.

Formato de torneio 

A competição começou em 13 de março de 2020. Originalmente, todos os jogos estavam programados para terminar em 31 de maio de 2020, quando os campeões se classificaram para a Copa Libertadores de 2021. Além disso, era o período do início do coronavírus, portanto todas as partidas estavam programadas para serem jogadas a portas fechadas. Em 17 de março de 2020, a AFA deixou de realizar o torneio. Em 28 de abril de 2020, anunciou que a Copa da Superliga seria abandonada e que a temporada 2019-2020 terminaria em todas as suas competições por causa da epidemia do coronavírus. O formato do torneio foi o seguinte:

  • As 24 equipes foram divididas em duas zonas com 12 equipes em cada uma. Tudo aconteceu no âmbito do sorteio de lotes. A distribuição foi justa e correta para cada equipe.

  • Eles jogaram entre si uma vez (em casa ou fora), completando um total de 11 rodadas.

  • As duas primeiras equipes avançariam para as semifinais. Eles jogaram um contra o outro por uma passagem para as finais.

  • Semifinais e finais eram jogadas em uma única partida em um campo neutro.

Nas semifinais, se as equipes jogassem para um empate, uma disputa de pênaltis era usada para determinar os vencedores. Esta é uma maneira típica de resolver tais problemas. A partida final foi um pouco diferente. Oficialmente, se a partida terminaria em em empate zero, o tempo extra era agendado. Isto é duas metades de 15 minutos cada. Caso mesmo neste período não fosse possível obter um vencedor, o campeão era determinado na disputa de pênaltis após a partida. Formatos similares de torneios internos são organizados em outros estados do futebol.

 

Porque a Copa da Superliga Argentina 2020 ainda não terminou 

 

O ano 2020 foi um ano difícil e imprevisível em muitos aspectos. Tudo porque o vírus COVID-19 estava se espalhando a passos largos pelo mundo. A Argentina não foi exceção. Todas as atividades esportivas tiveram que ser suspensas indefinidamente. Isto afetou a vida dos atletas e das pessoas em geral. Por esta mesma razão, os jogos da Copa da Superliga Argentina em 2020 foram suspensos. Apenas 1 jogo cada foi disputado, o que não podia mostrar a imagem real do que estava acontecendo.

 

Hoje, a competição foi renomeada. Seu nome oficial é a “Copa da Liga Profissional Argentina”. Este torneio os times provavelmente esperam nada menos que a chegada de uma nova temporada de futebol no campeonato. É uma grande oportunidade para se provar e mostrar seu crescimento. O torneio de 2020 só foi memorável porque dois jogadores, Matias Rojas do Racíng Club e Oscar Romero do San Lorenzo puderam se distinguir com dois gols, tendo jogado apenas 1 jogo cada. Todos os clubes que participaram do torneio puderam jogar um jogo entre si antes que a competição fosse oficialmente encerrada indefinidamente.

Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dezessete + 9 =