O que é interessante Superliga Argentina fãs de futebol

Todos os anos são avaliados os campeonatos de futebol mais fortes do mundo. De acordo com muitos especialistas, a Superliga Argentina está entre os 10 primeiros de tais classificações. Isso porque as equipes que participam dele mostram um futebol vibrante. Este é o campeonato nacional do país, com 24 dos melhores jogadores da Argentina competindo. Eles estão competindo pelo título de campeão. Além disso, os times que ganham prêmios são elegíveis para participar de competições internacionais de clubes. Isto também tem um peso especial para cada equipe. Quanto mais alto um clube estiver representado nestes jogos, mais brilhantes os jogadores aparecerão. Desta forma, eles podem brilhar para os treinadores das equipes nacionais de seu país.

 

Este torneio remonta a 1891. Naquela época, equipes amadoras lutavam pelo título do campeonato. Em geral, o esporte naqueles dias estava mais ou menos neste nível. Algumas décadas depois, ou seja, em 1931, os times profissionais já estavam demonstrando o futebol que realmente atraía os fãs do esporte. Portanto, se pensarmos de um ponto de vista profissional, foi no século 20 que surgiu tal campeonato.

O formato do campeonato de futebol da Argentina

A cada ano, 24 equipes participam do torneio. Estes são os melhores e mais fortes representantes do futebol argentino. Os clubes jogam uma partida uns contra os outros. Ou seja, há 23 rodadas, para as quais já está claro o equilíbrio de forças e quem será o vencedor de todo o torneio. As partidas são realizadas de julho a dezembro, o que agrada tanto à equipe técnica quanto aos próprios jogadores. A programação conveniente contribui para uma preparação de qualidade e jogos excepcionais. No final, o campeão nacional recebe um troféu especialmente projetado. Equipes que conseguem se colocar entre as 5 primeiras da tabela ganham o direito de participar da Copa Libertadores.

 

É também um torneio internacional de prestígio, ao qual todos os jogadores locais aspiram. Quanto às equipes que tiveram o pior desempenho ao longo do ano e, naturalmente, perderam mais, passarão para a segunda liga mais forte do país. Em vez disso, os 4 primeiros clubes da divisão inferior subirão de categoria. Este é o objetivo de todos os participantes do campeonato da segunda divisão na Argentina. Em geral, um formato e uma estrutura similar das formações de futebol é similar em muitos países. Trata-se de uma versão clássica dos campeonatos regulares.

 

Os mais brilhantes representantes do campeonato da Argentina

Entre os representantes das 24 equipes de tal torneio, há duas equipes conhecidas em todo o mundo: “River Plate” e “Boca Juniors”. O primeiro clube detém o recorde do número de medalhas de ouro recebidas pelo país. Eles se tornaram campeões da Argentina mais de 40 vezes. Este é realmente um enorme sucesso, que não pode ser negligenciado. O segundo time também pode se gabar de um sucesso sem precedentes. É o “Boca Juniors”, que detém o recorde dos jogos sem gols mais consecutivos. Eles foram capazes de fazê-lo durante 40 partidas. Esse é o número mágico que une os dois clubes.

 

As equipes competem ano após ano. Cada uma delas tenta ser melhor, mais brilhante, mais bem-sucedida para se tornar campeã nacional e representar a Argentina em torneios internacionais. A rivalidade entre o “River Plate” e o “Boca Juniors” é talvez a maior e mais feroz rivalidade do mundo. Desde 1913, com a vitória por 2-1 do “River Plate”, os dois rivais de cross-country já se enfrentaram mais de 160 vezes. Desses encontros, o “Boca” venceu a maioria das partidas.

Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

treze + 11 =