Resultado dos jogos da Superliga Argentina 2022

A temporada do campeonato argentino de 2022-2023 foi realmente interessante e fascinante. A batalha pelo campeonato foi afiada até o último round. Resultado dos jogos da Superliga Argentina com cada rodada deixou apenas muitas dúvidas sobre quem iria ganhar o troféu nesta temporada. Como sempre, os líderes dos últimos anos demonstraram vividamente seu desejo de levantar o troféu sobre suas cabeças mais uma vez. Alguém, afinal, conseguiu fazer isso. Os clubes tentam o máximo possível ganhar pontos e subir mais na tabela do campeonato. Cada ano é diferente. Que coisas interessantes aconteceram na temporada 2022-2023.

Confrontação dos líderes do país 

Muitos fãs de futebol sabem que, desde o advento do futebol na Argentina, os quatro melhores times da liga lutam pelo campeonato:

  • Boca Juniors;

  • Racine Club;

  • River Plate;

  • Independiente.

Cada um desses times ganhou repetidamente o campeonato e lutou no campo de futebol como se cada partida fosse uma luta pelo primeiro título. Essa é a filosofia do futebol local. A temporada 2022-2023 não foi exceção. De acordo com a classificação, o Boca Juniors ganhou mais uma vez o campeonato e está 3 e 6 pontos à frente de seus rivais mais próximos, respectivamente. A intriga do campeonato foi mantida até a última rodada. Várias equipes tiveram chances realistas de erguer o troféu sobre suas cabeças.

 

Foi o Boca que mostrou um desejo real de vencer e fez o que havia planejado fazer nesta temporada. Além disso, deve-se notar que as 4 melhores equipes da tabela, a saber, Boca Juniors, Racinth Club, River Plate e Jurakan entraram no prestigioso torneio internacional, a Copa dos Libertadores. É um lugar pelo qual se luta, por alguns, quase tanto quanto um campeonato. Curiosamente, pela primeira vez em muito tempo, o Independiente caiu abaixo da linha 10 na tabela. Nesta temporada, a equipe não pode tirar o crédito por si mesma. Além disso, a equipe permanece sem torneios internacionais para a próxima temporada. A equipe teve um sério declínio na metade do ano. Isto afetou o fato de que o time não foi capaz de igualar sua posição no campeonato. Portanto, eles ficaram apenas em 14º lugar.

Resultados da temporada

Como já sabemos, os quatro melhores times do campeonato 2022-2023, a saber, Boca Juniors, Racine Club, River Plate e Juracan, representarão o país na Copa Libertadores. As próximas 4 equipes da tabela, a saber, Atlético Tucumán, San Lorenzo, Tigre, Argentinos X. e Gimnasia LP, avançaram para a Copa Sul-Americana. Este é o segundo torneio mais prestigiado da região. É uma grande conquista para os clubes participar de ambas as competições. As equipes como jogadores precisam se provar para melhorar sua classificação na classificação dos clubes, e para que os jogadores recebam convites para as seleções nacionais. O que pode ser considerado mais atraente para os atletas.

 

Infelizmente, os representantes da primeira divisão do Colon de SF, Velez Sarsfield, Lanus e Aldosivi caíram para um nível inferior. Eles terminaram em último lugar na classificação para a temporada 2022-2023 e perderam seus lugares para os líderes do segundo campeonato mais forte da Argentina. Cada equipe tem o próximo ano para provar seu nível e voltar a entrar na melhor liga do país. Um dos melhores resultados deste ano é vangloriado pelo Boca Juniors. Eles foram os vencedores em 16 jogos da temporada. Essa foi a chave para o time levantar o troféu de campeão sobre suas cabeças. Vale ressaltar também que o Gimnasia LP mostrou grande defesa do ano. Eles só sofreram 18 gols. Grandes números para a atual temporada do futebol.

Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + nove =